quarta-feira, 14 de setembro de 2011


 Oláa...pessoal,

Bem-vindos a segunda etapa da Multifeira/2011!

Depois de inscrever, submeter, revisar e reformular os projetos elaborados por vocês durante os meses de jullho e agosto, finalmente chegou a hora de colocá-los em prática.  

Estamos há menos de 2 meses das apresentações dos trabalhos para a comunidade escolar. É fundamental, portanto, que os seus professores orientadores:

- auxiliem-nos a delimitar suficientemente as perguntas central e específicas;

- indiquem fontes de informação confiáveis

- auxiliem-nos na obtenção dos resultados

- ensinem a interpretar os resultados obtidos   

- orientem a comunicação científica (visual/oral)

- orientem a produção escrita (resumo)


NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO ESCRITO:

Formatação: Os trabalhos devem ser editados apresentar a seguinte formatação: duas páginas no máximo, fonte Arial tamanho 12, cor preta, espaçamento simples, margens 2,0 cm. O texto deve ser justificado. Não devem conter figuras, gráficos nem tabelas. O resumo deverá ter um cabeçalho, com título do trabalho de pesquisa (em negrito), a turma, o nível e a modalidade de ensino, os nomes do professor orientador  e dos líderes do projeto. Recomenda-se máxima cautela na redação dos  mesmos visto que serão publicados na Internet tal qual foram enviados.
*atenção: os resumos deverão conter uma síntese da produção escrita de cada sub-grupo, num único texto!
Introdução:
Deve introduzir o sub-tema ou problema do projeto de pesquisa, conter a justificativa do projeto e a pergunta, e conter bases empíricas (observações ou experiências do dia-a-dia)  e científicas  que fundamentam o projeto.
Objetivo:
Deve expor, de forma concisa e inequívoca,  o objetivo proposto pelo projeto de pesquisa.
Material e Métodos:
Deve explicitar as fontes de consulta, os métodos de coleta e análise dos dados, os participantes da pesquisa (Ex: moradores, operários, etc.) e o local ou área de estudo (Ex: bairro x, associação comunitária, etc.),
Resultados e Discussão:
Deve apresentar os resultados mais relevantes obtidos e confrontá-los com o que já se sabe sobre o assunto, a forma de divulgação dos resultados e as possíveis aplicações destes.  
Conclusões:
Deve resumir a resposta da pergunta do projeto de pesquisa e discorrer sobre a solução alcançada (ou não) para o objetivo proposto.
Referências Bibliográficas (opcional)
Abraços investigativos,





Nenhum comentário:

Postar um comentário